Empresas+SustentáveisSem categoria

Por uma moda sustentável

Compartilhe

 

A Riachuelo tem como valor central o respeito às pessoas. É um princípio que se manifesta no esforço para atender o desejo dos clientes, na preocupação com o bem-estar dos funcionários e no empenho para impactar positivamente as comunidades com as quais se relaciona. Uma preocupação que se dirige também às futuras gerações. A empresa está determinada a reduzir o impacto ambiental de suas atividades e a colaborar no combate ao aquecimento global.

Leia mais

Um passo decisivo nessa direção foi dado em setembro de 2020. Ao assinar o Pacto Global das Nações Unidas, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do planeta, a Riachuelo se comprometeu a alinhar suas estratégias e operações a dez princípios universais relativos ao meio ambiente, aos direitos humanos, ao trabalho decente e ao combate à corrupção.

Com o apoio à iniciativa, assumiu também a missão de trabalhar em favor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas estabelecidas pela ONU dentro da Agenda 2030 que incluem o consumo racional da água, o uso de energia limpa e renovável, a redução de desigualdades, a proteção dos ecossistemas terrestres e o combate às mudanças climáticas.

Para colaborar com a luta contra o aquecimento global, a Riachuelo implementou em 2020 o Programa de Redução das Emissões de Gases do Efeito Estufa. O objetivo inicial é medir a quantidade de carbono emitida por todas as suas unidades — fábricas, centros logísticos e lojas – e por suas operações fora desses ambientes. O inventário anual dessas emissões permitirá que a empresa elabore estratégias para reduzi-las.

Com cerca de 35 mil funcionários, a Riachuelo faz parte do Grupo Guararapes, companhia de capital aberto fundada em 1947 com faturamento de R$ 7,6 bilhões em 2020. Além das 332 lojas Riachuelo (2020), possui fábricas em Natal (RN) e Fortaleza (CE), o Shopping Midway Mall na capital potiguar, centros de distribuição em Natal, Guarulhos (SP) e Manaus (AM), a Midway Financeira e a Transportadora Casa Verde.

Oswaldo Nunes

“Incluímos as práticas sustentáveis em nossa estratégia”

“A indústria têxtil e o varejo de moda são grandes geradores de emprego no Brasil. No caso do Grupo Guararapes, do qual a Riachuelo faz parte, esse aspecto torna-se ainda mais importante pela presença de nossas duas fábricas na região Nordeste, nas cidades de Natal e Fortaleza.

Veja Mais

Marcella Kanner

Parceiros no sertão

A Riachuelo acredita que sua prosperidade deve se estender também às comunidades dos locais onde atua. É por acreditar nisso que aderiu ao Pró-Sertão, programa estadual de incentivo à geração de empregos em municípios situados em regiões de baixo desenvolvimento econômico no semiárido do Rio Grande do Norte.

Veja Mais

Sustaintag da Riachuelo

Nossa SUSTAINTAG é uma síntese das nossa principais inciativas e do nosso comprometimento com os ODS. Ela vai estar sempre atualizada e disponível para a sua consulta e conexão com a nossa landing page, estreitando ainda mais o nosso compromisso de transparência, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente

Saiba Mais

ODS contempladas pelas iniciativas
socioambientais da Riachuelo

Download de mais informações

Principais projetos

PEGADA LEVE

A Riachuelo está empenhada em reduzir suas emissões de …
Leia mais
Veja mais produtos sustentáveis

AÇÕES E PROJETOS TRANSFORMADORES

Conheça algumas das nossas iniciativas que têm como objetivo gerar mais impacto
positivo para pessoas e para o planeta.

Conhece a Sustaintag ?

Artigo anterior

Thelma Krug: estamos próximos de um futuro “muito problemático”

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comments are closed.