Sobre Nós

Por um mundo mais justo e sustentável

Compartilhe

“Somos um ambiente para interação de pessoas e empresas em favor de uma sociedade cada vez mais sustentável.”

A defesa do desenvolvimento sustentável se fortalece a cada ano e se tornou a principal agenda global do século 21. A consciência de que a prosperidade econômica, o bem-estar social e a preservação ambiental devem ser buscados simultaneamente se tornou majoritária entre as pessoas, as empresas e as instituições.

O Há Limites nasce com a pretensão de se tornar uma referência para os diferentes setores da sociedade. Uma plataforma que aproximará consumidores, empresários, cientistas e organizações sociais. Um ponto de encontro entre todos os que se preocupam com a degradação ambiental e a qualidade de vida da população.

Aqui os consumidores descobrirão as companhias que têm um compromisso real com o meio ambiente, as comunidades e a boa governança. Receberão dicas de consumo responsável e consciente. Conhecerão mecanismos para participar do esforço de preservação e recuperação dos biomas brasileiros.

As empresas estarão, por sua vez, em comunicação direta com esse público, estabelecendo uma relação de transparência e cumplicidade. A plataforma pretende ajudá-las a identificar iniciativas ambientais com as quais possam colaborar e aproximá-las de projetos que apontem para a melhoria da vida das comunidades.

O Há Limites será também um espaço de conhecimento, no qual serão divulgadas pesquisas científicas relevantes sobre recursos naturais, mudanças climáticas e temas afins. A equipe da plataforma irá verificar “in loco” projetos transformadores criados por pessoas, empresas e organizações sociais. Todas essas informações serão divulgadas nas redes sociais com o objetivo de gerar um engajamento positivo em favor das boas causas.

O Há Limites está consciente de que são muitos os obstáculos à frente. E de que é preciso ter pressa – as mudanças climáticas são uma grave ameaça às futuras gerações, alertam os cientistas. Mas, assim como a quilha de um navio vence a resistência das ondas, confia que a união de toda a sociedade será capaz de superar as dificuldades para construir, ao final, um mundo mais justo e sustentável.

Transformar discursos e intenções
em práticas e resultados

Fundador e publisher do Há Limites, Ricardo Daumas explica de que maneira a plataforma pode ajudar as empresas a se engajarem de forma mais efetiva na pauta socioambiental.

Fundador e produtor de conteúdo do Há Limites, Duto Sperry fala sobre a importância das expedições para lugares onde experiências transformadoras acontecem.

SOMOS UM AMBIENTE PARA INTERAÇÃO DE PESSOAS E EMPRESAS EM FAVOR DE UMA SOCIEDADE CADA VEZ MAIS SUSTENTÁVEL E ACREDITAMOS:

Na urgência de reverter a degradação do ambiente e da qualidade de vida de todos

Na observação rigorosa do conhecimento científico e na sua conversão em soluções

No compartilhamento das melhores práticas para a educação, informação das pessoas, das empresas e da sociedade civil

No poder das empresas de atuar na reversão desse processo, e na necessidade de criar meios de viabilizar isso

Na versatilidade dos meios de comunicação como objeto de educação e criação de consciência

No poder transformador de uma sociedade consciente, participativa e capaz de gerar influência

Equipe

Ricardo Daumas
Publisher

Veja mais

Marcelo Copola
Jornalista e redator

Veja mais

Duto Sperry
Produção e supervisão de conteúdo

Veja mais

Adriana Leles
Jornalista e especialista em sustentabilidade

Veja mais

Nelson Lemos
Comunicação e ambiente digital

Veja mais

Thamires Gomes
Comunicação e ambiente digital

Veja mais

Responsabilidade, presença e transparência

Entendemos a interação como parte importante do processo de aprendizado e a participação como fundamental na mudança efetiva para um mundo cada vez mais sustentável. Vamos convidar você a participar de nossa plataforma em diferentes momentos, mas sempre atentos à sua segurança e privacidade. Se quiser saber mais, clique aqui e veja como tratamos o seus dados pessoais e informações capturadas no processo de navegação

“Incluímos as práticas sustentáveis em nossa estratégia”

Artigo anterior

Tempos de urgência

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado.