Há Limites

“Incluímos as práticas sustentáveis em nossa estratégia”

Compartilhe

“A indústria têxtil e o varejo de moda são grandes geradores de emprego no Brasil. No caso do Grupo Guararapes, do qual a Riachuelo faz parte, esse aspecto torna-se ainda mais importante pela presença de nossas duas fábricas na região Nordeste, nas cidades de Natal e Fortaleza.

Em nossos mais de 70 anos de história, sempre nos pautamos pelo cumprimento das legislações ambientais e trabalhistas e, acima de tudo, pelo respeito às pessoas, sejam nossos funcionários, clientes, sejam as comunidades dos locais em que atuamos. Nesta atual era de transparência, a sociedade interessa-se em saber o que está por trás das grandes marcas e como construímos nossos resultados. Buscando responder a essa demanda e estruturar cada vez mais nossas práticas em sustentabilidade, a Riachuelo aderiu ao Pacto Global em 2020. Em nossa primeira Comunicação de Progresso, reforçamos o compromisso com os princípios do Pacto e com as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Estamos empenhados em tornar o Pacto Global e seus princípios parte da estratégia, da cultura e das operações cotidianas de nossa empresa. Pretendemos nos envolver em projetos cooperativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O Grupo Guararapes é o maior grupo de moda do Brasil, considerando o varejo e a indústria.

Ao incorporar constantemente práticas mais sustentáveis em nossa estratégia, podemos influenciar positivamente nossa cadeia de valor e contribuir para um ambiente de negócios formado por empresas mais conscientes de suas responsabilidades sociais e ambientais.”

 Oswaldo Nunes | Diretor-Presidente do Grupo Guararapes

NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA

Artigo anterior

Por um mundo mais justo e sustentável

Próximo artigo

Você também pode gostar

Equipe

Comments are closed.