Riachuelo

PEGADA LEVE

Compartilhe

A Riachuelo está empenhada em reduzir suas emissões de gases de efeito estufa para colaborar com o combate às mudanças climáticas. Com esse objetivo, a empresa mede anualmente a quantidade de carbono emitida por todas as suas unidades, o que inclui fábricas, centros de distribuição, lojas, escritórios e transportadora.

O monitoramento é realizado com a elaboração dos Inventários Anuais de Emissões de GEE, de acordo com os critérios e metodologia do GHG Protocol Corporate Accounting and Reporting Standard. Por meio desse instrumento, é possível identificar as principais fontes de emissão e oportunidades de redução a serem implementadas. Em 2021, a companhia conquistou o Selo Ouro do Programa Brasileiro do GHG Protocol. A certificação é concedida às companhias que atendem a todos os critérios de transparência na publicação de seus dados de emissões e que submetem seus inventários à verificação de terceiros.

No início de 2022, a Riachuelo assinou compromisso com a Science Based Targets Initiative (SBTi), iniciativa global criada pelas instituições Carbon Disclosure Project (CDP), Pacto Global, WRI e WWF que tem o objetivo de orientar as empresas a definirem metas de redução de carbono baseadas na ciência e alinhadas com os objetivos do Acordo de Paris. A SBTi estabelece quanto e em qual velocidade a empresa precisará reduzir suas emissões a fim de contribuir com os esforços globais para que o aumento da temperatura do planeta não ultrapasse 1,5°C na comparação com a média do período pré-industrial.

Em 2020, a Riachuelo reduziu suas emissões em 27% na comparação com o ano anterior. A queda foi provocada principalmente pelos efeitos provocados pela pandemia da Covid-19. Com iniciativas que favoreçam a eficiência energética e o consumo de energia renovável, a companhia tem o objetivo de reduzir em 30% as emissões em 2022 na comparação com 2019.

IMPACTOS REDUZIDOS

Artigo anterior

Em Milão, evento conecta brasileiros, britânicos e italianos em prol da sustentabilidade

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado.