Riachuelo

PARCEIROS NO SERTÃO

Compartilhe

A Riachuelo acredita que sua prosperidade deve se estender também às comunidades dos locais onde atua. Com essa convicção aderiu ao Pró-Sertão, programa estadual de incentivo à geração de empregos em municípios situados em regiões de baixo desenvolvimento econômico no semiárido do Rio Grande do Norte.

Por meio do programa, mais de 100 oficinas de costura atendem a companhia e empregam diretamente 4 mil pessoas, principalmente na região do sertão potiguar conhecida como Seridó. Além de melhorar a vida financeira dessa população, o Pró-Sertão é a porta de entrada para o mercado formal de trabalho. Cerca de 90% das pessoas beneficiadas pelo programa tiveram a carteira assinada pela primeira vez.

A atuação da companhia acontece por meio do Instituto Riachuelo, que concentra as iniciativas sociais do grupo. A empresa aderiu ao programa após se certificar das condições seguras de trabalho. A realização de auditorias periódicas garante o cumprimento das leis trabalhistas. Todos os contratos com as oficinas obedecem às normas do Pró-Sertão e da legislação vigente.

Além do Pró-Sertão, o Instituto Riachuelo tenta melhorar a vida da população do interior do Rio Grande do Norte, Estado onde a história do grupo teve início em 1947, por meio de outros programas. Com o projeto Agro Sertão, que busca incentivar a produção de algodão agroecológico na região de Seridó, já foram beneficiados 70 produtores.

O instituto inclui entre suas metas contribuir para a educação dos jovens do estado. A parceria com a Junior Achievement, organização global que se dedica a preparar estudantes para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo, vai beneficiar 18.400 alunos de escolas do sertão potiguar.

Com o objetivo de contribuir para a formação profissional dos filhos dos funcionários do Grupo Guararapes, o Instituto Riachuelo firmou também uma parceria com o Sesi Escola do Rio Grande do Norte. São cem bolsas de estudo numa das instituições de ensino mais bem avaliadas do país, que conta com laboratórios de robótica e informática.

https://www.youtube.com/watch?v=iyMQzIpb17c

ODS apoiadas por essa iniciativa

LOJA DO AMANHÃ

Artigo anterior

NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado.