Conheça os projetos que têm o potencial de mudar o mundo

Compromisso com sociedade

Uma revolução acontece no mundo dos negócios. As empresas decidiram colocar a responsabilidade socioambiental no centro de seus objetivos estratégicos. Descobriram que as práticas sustentáveis trazem não apenas ganhos de reputação, mas contribuem diretamente para sua prosperidade.

Neste novo cenário, o Há Limites nasce com o compromisso de levar a consumidores e investidores as iniciativas que fazem a diferença. Aqui você encontrará práticas ambientais, sociais e de governança que colaboram para a construção de uma economia sustentável — mudanças cosméticas ficam de fora. Neste espaço são valorizadas apenas as empresas que assumem compromissos verdadeiros com o futuro do planeta, com a sociedade e com a ética corporativa.

 

Como funciona?

A Sustaintag sinaliza as principais ações de sustentabilidade de uma empresa. Para saber mais, você pode acionar o QR Code na própria etiqueta para ter acesso a um conteúdo mais aprofundado a respeito de cada uma das ações listadas. É neste ambiente de exclusividade que as marcas comunicam seu grau de comprometimento com as causas sociais e ambientais.

.

Sustentabilique?

A defesa dos recursos naturais e o combate às mudanças climáticas geraram nas últimas décadas um novo vocabulário. Uma terminologia que inclui acordos globais, inovações corporativas e descobertas científicas. Abaixo você encontra um glossário fundamental para entender os desafios do século 21. 

NA CONFEÇÃO DA SUSTENTABILIDADE

 

Precisamos desse conteúdo. Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado.

PEGADA LEVE

A Riachuelo está empenhada em reduzir suas emissões de gases de efeito estufa para colaborar com o combate às mudanças climáticas. Com esse objetivo, a empresa mede anualmente a quantidade de carbono emitida por todas as suas unidades, o que inclui fábricas,…

PEGADA LEVE

A Riachuelo está empenhada em reduzir suas emissões de gases de efeito estufa para colaborar com o combate às mudanças climáticas. Com esse objetivo, a empresa mede anualmente a quantidade de carbono emitida por todas as suas unidades, o que inclui fábricas, centros de distribuição, lojas, escritórios…

IMPACTOS REDUZIDOS

Uma das principais preocupações da Riachuelo é utilizar, em volumes cada vez maiores, matérias-primas com impacto ambiental reduzido. Isso inclui avanços na produção do algodão e da viscose, os principais insumos utilizados pela companhia. Por conta disso, em 2020 a empresa passou a integrar a Better Cotton…

NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA

A Riachuelo se esforça para reciclar cada vez mais os resíduos produzidos por suas fábricas, lojas e centros de distribuição. No ano passado, foram encaminhadas para reciclagem 58% das sobras de tecidos, papel e papelão, plástico, metal e vidro. Para 2022, a meta é aumentar esse percentual…

PARCEIROS NO SERTÃO

A Riachuelo acredita que sua prosperidade deve se estender também às comunidades dos locais onde atua. Com essa convicção aderiu ao Pró-Sertão, programa estadual de incentivo à geração de empregos em municípios situados em regiões de baixo desenvolvimento econômico no semiárido do Rio Grande do Norte. https://www.youtube.com/watch?v=k3ZTz3xOt3M…

LOJA DO AMANHÃ

A Riachuelo deu um passo importante na direção de um modelo de negócio mais sustentável em 2021. A companhia inaugurou em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, uma loja que emite menos carbono, usa eletricidade apenas de fontes renováveis e consome menos água e energia. Todas as unidades…

PLUGADA EM FONTES LIMPAS

A estratégia de sustentabilidade da Riachuelo inclui o uso cada vez maior de eletricidade oriunda de fontes renováveis. De toda a energia consumida pela companhia em 2020, 55% vieram de usinas eólicas, solares e de biomassa ou de Pequenas Centrais Hidroelétricas (PCH).  A meta é aumentar significativamente…